segunda-feira, 14 de abril de 2008

Da Liberdade

-

É amigo (palavras estilo Galvão Bueno quando a seleção toma um gol) ...

Começo esse texto usando essa frase de desânimo e desesperança do famoso narrador esportivo da Rede Globo de Televisão. Pode ser que assim eu consiga expressar meu desânimo com as coisas... é, coisas no geral.

Na verdade me vejo um cara completamente cansado. Cansado de tentar acreditar nas coisas e nas pessoas. As vezes podemos ver uma luz no fim do túnel, porém sempre tem um infeliz para desligar o interruptor. Talvez o fato de eu ser um pós-adolscente ranzinza que não aceita certas coisas seja um ótimo motivo para esse meu desânimo, mas acredito que essa problemática me acompanha desde os 12 anos. (É eu sempre fui chato.)

Me vejo aqui livre para expor minhas irritações, neuras e queixas da sociedade, mas ao mesmo tempo não tenho tato o sufiente para definir o que me irrita. E cada vez mais vejo nossa liberdade crescendo, mas até que ponto? Será que somos de fato livres?

"Viva a revolução!"

Quanta hipocrisia... quanta mentira. Somos de fato marionetes, bonequinhos, brinquedos dos mandões... os poderosos mandões que controlam nossas vidas medíocres, se eu tivesse uma corda agora colocaria no pescoço (na verdade não, se tivesse essa coragem colocaria uma na cabeça do Cazé da MTV).

A revolução não existe. Aliás, que revolução? Porque lutaram tanto por nós? Se somos apenas boçais querendo escutar Nx Zero e ouvir o Lula dizendo que não existe crise no Brasil? Vamos esquecer isso minha gente! Faustão está aí pra isso! Faustão, Gugu Liberato, Ana Maria Braga... todas pessoas de bem, com sabedoria que nos fazem ter certeza de que o mundo é apenas uma "Dança dos Famosos" e nós, meras marionetes, só dançamos a música que eles botam. Então vamos! Que tal um Funk esperto agora? Vamos Joe, já está tocando!


... preciso de um café forte. Preciso de uma motivação. Me ajude mamãe! Não tenho mais calças para rasgar!


Current Music: Taxman (The Beatles)

Um comentário:

T disse...

Pois é, por isso estou limitada a ser egoísta, não posso lutar por ninguém além de mim.