quinta-feira, 24 de abril de 2008

Da Lépida Nostalgia

-

Às vezes acordo de manhã e vejo a janela embassada, aquela chuva fina e penso: "Puxa, que saco ter que ir pra escola nessa chuva."

Porém a escola já acabou. Eu não tenho que levantar cedo, almoçar correndo e ir desesperado para não perder o primeiro tempo de aula. Toda aquela correria do dia-a-dia colegial já passou. Sem testes, sem provas, sem trabalhos em grupo... e sem meus grandes amigos por perto diariamente. A escola é uma grande fábrica de amigos, isso ninguém pode negar. A maior parte dos grandes amigos que faremos, e que podem durar para a vida, toda serão feitos lá. Na escola.

Normalmente passamos o ginásio inteiro torcendo para que acabe logo a escola e fiquemos livres daquela grande apurrinhação. Queremos logo passar no vestibular para mostrar aos nossos pais que somos capazes e ficar livre dos diretores/cordenadores/inspetores nos enchendo o saco. E assim ter um futuro brilhante livre de incomodos.

Não sinto falta dos dias cansativos de aula de Física e dos imensos tempos de Matemática (para mim aqueles 50 minutos pareciam 50 séculos). Mas sinto falta de coisas que nunca mais terei de novo. A vida muda, as pessoas mudam... antes minha grande preocupação era passar de ano em Química, agora minha preocupação é ter dinheiro e estudo para passar mais anos da minha vida bem financeiramente. Que ironia a vida...

No fundo todos nós só temos um desejo: Ficar eternamente naquela "fábrica de amigos", para podermos ficar reclamando que tudo aquilo é um saco. Fazer grandes amizades, tanto com alunos quanto com funcionarios que nunca sairão de nossas mentes. E daqui a uns 10 anos, olhar para trás e falar:

"Que saudade dos meus 15 anos. Era tudo mais fácil, mas suave, mais solto..."

De fato a vida é uma grande nostalgia. Queria voltar no tempo e viver de novo aquela cena do primeiro dia de aula da 5ª série. Era tudo diferente, assustador e ao mesmo tempo confortável. Tava tudo apenas começando... tudo apenas começando.

... é meu jovem, nossa vida poderia ter um botão "reset". Será que eu faria tudo de novo? E você?


Current Music: Present Tense (Pearl Jam)

2 comentários:

T disse...

Cara, você tem razão, eu já falei algumas vezes "que falta de estudar"
ou, "aproveita porque a escola é a melhor fase da vida" e eu nunca pensei que falaria isso.

Ps.: Até agora, eu faria tudo exatamente igual =)

B. disse...

Eu sinto muita saudade daquela época de Rosário, apesar de nunca pensar que diria isso...
As tardes livres, as conversas, as bagunças...

Eu sinto muita saudade de vocês.