sexta-feira, 27 de março de 2009

Textos Perdidos das Páginas Mágicas (Texto 8 de 8)

-

Palpitações e Violinos


No verão sou rabugento
Irritado, mau-humorado... calorento
Não suporto companhia
Amigos, vizinhos ou visitas
Só quero me recolher no meu canto
Sozinho com meus delírios

No outono sou calado
Observador, analítico... apaixonado
Me lembro dos anos passados
Dos amores, devaneios e até magoas
Gosto de remoer o que deixei de lado
Tomar um vinho e sonhar parado

No inverno sou até feliz
De vez enquando saio, e até caminho
Visito amigos que quase não vejo
Abro mais vinhos e realizo desejos
Fico vulnerável e até anceio
Que volte a amar sem dor ou medo

Na primavera sou romântico
Ouço Vivaldi e compro diamantes
Ligo diariamente para meu grande amor
Cuido, abraço... não esqueço
Escrevo cartas e poesias
Reelembro dos sorrisos e palpitações
Que me tomam noite e dia


Current Music: Roads - Portishead

Um comentário:

Anônimo disse...

se há inverno, há verão também
às vezes fico mal, às vezes fico bem.

(8)