quarta-feira, 8 de abril de 2009

Os Porteiros de Nossas Vidas

-

É incrível como o tempo passa. Vemos pessoas que passam por nossas vidas indo embora. Vemos pessoas novas entrando em nossas vidas. Certas pessoas são passageiras em nossa mente, outras marcam nossa memória para sempre.

Certo dia estava saindo de casa para o curso e algo me chamou atenção. Normalmente estou atrasado e deixo de reparar as coisas a minha volta, mas esta situação foi um tanto quanto peculiar. Em frente a minha casa tem uma pequena escolhinha, daquelas que matriculamos nossos filhos mais para brincar do que para aprender. Mas como em toda escola, nela havia um porteiro. Este, um homem negro, alto, barrigudo e muito simpático (familiar para você?).

Fui reparando o quão feliz ele era. Brincava com todas as crianças que passavam, mexia com todos! Até a mim ele cumprimentou! Eu que nada tenho a ver com aquela escola ou com o próprio. Talvez aquele emprego não seja o que ele sonhou e almejou durante sua adolescencia ou até mesmo na fase adulta, mas sem dúvidas estava feliz ali. E fazia questão de passar sua felicidade para os outros. Curioso, muito curioso.

Então fui me lembrando de todas essas pessoas, que parecem não ter importancia para nós, mas que um dia nossos olhos enxerão de lágrimas ao nos lembrarmos da cobrança de caderneta, das “ajudinhas” para entrar atrasado, do “boa tarde rapaz”. Sem dúvida eles devem ser lembrados, e serão. Queira você ou não.

Talvez entregue esse texto aquele porteiro tão simpático que me cumprimentou e me fez lembrar, pensar e recordar isso tudo. Talvez, eu guarde para mim. Talvez eu nem salve no meu computador este texto. Mas com relevancia ou não, eles continuam lá, tomando conta da porta, tomando conta de provas... tomando conta de nossas vidas. Para que um dia possam ouvir um “Obrigado por tudo.”.


Current Music: Além do que se vê - Los Hermanos

Nenhum comentário: