sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Contos Perdidos das Páginas Mágicas (Texto 4 de 8)

-

A Casa dos Sorrisos Velhos


Olha que lindo o sorriso daquela criança
Sentada na varanda daquela velha casa
Me parece tão novinha, inocente... sozinha
O que se passa naquela cabeça?
Será que entende tudo a sua volta?
Acho que nem notou que olho tão fixamente para ela
Ela ou ele?
De longe me parece ela, tão quietinha e bonita
Dizem que nesta casa morou um velhinho
Que estava sempre sorrindo, sempre feliz
Será que a casa faz isso com as pessoas?
Rá, que isso... tolice a minha
Mas é estranho como estou aqui, olhando...
Mesmo cansado desse dia chato, com meu terno sujo
Minhas meias ensopadas e minha vista embaçada
Mesmo assim consigo sorrir ao ver aquela criança
Como se tudo sumisse...
Em pensar que quem morou aqui fui eu
Até minha idade chegar eu sentava naquela varanda
Mas um dia deixamos de viver sozinhos
E passamos a depender dos outros
Hoje, tudo o que tenho são meus netos
A vida me tirou até minha antiga casa
Infelizmente este é o ciclo da vida
Mas aquela menininha lá sentada ainda vai entender
Que um dia sentirá falta desta casa
Um dia, sentira falta de seu lar


Current Music: Help! (The Beatles)

Um comentário:

Unknown disse...

Adorei o teeexto *-*